38ª Sessão Ordinária


  • 04/11/2019
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

Descrição

18h


Ata

ATA Nº 039/2019 – TRIGESIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA QUATRO DE NOVEMBRO DE DOIS MIL E DEZENOVE--.-.-.-.-.-.-..-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Aos quatro dias do mês de novembro do ano de dois mil e dezenove, às dezoito horas, reuniu-se o Poder Legislativo sob a Presidência da Senhora Simone Frank Bloch, e Secretariado pelo Senhor Lucas Ferreira Roque. Presentes ainda os seguintes Edis: Gerson Kupski, Adilson Martin, Clairton Steinke, Eliel Gund, Pedro de Oliveira Vargas, Giovanni Francisco Pazze e Eliane da Veiga de Oliveira. A Senhora presidente declarou abertos os trabalhos em nome de Deus, sendo imediatamente lido texto Bíblico. Após recebeu aprovação por unanimidade a Ata Nº 038/2019.Sequenciando os trabalhos foram lidas as correspondências enviadas à Casa. Após passou-se para a ORDEM DO DIA: Preliminarmente, receberam aprovação por unanimidade a seguinte Moção e a Proposição: Moção:Todos vereadores: Envio da presente “Moção de apoio” a Assembleia Legislativa, em favor da Educação Pública e direitos trabalhistas de seus profissionais (professores, funcionários, especialistas, gestores e aposentados) em razão do descaso com a mesma pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mediante manifestação anexa. A Câmara Municipal de Vereadores de Senador Salgado Filho se solidariza com os professores e funcionários estaduais do Rio Grande do Sul, em virtude da atual situação que afronta os profissionais e seus direitos, com o parcelamento e atrasos do salário implantado pelo Governo, salários congelados e com a defasagem salarial. Em especial, essa Casa Legislativa apoia os profissionais estaduais pela reprovação do pacote da Reforma Estrutural do Estado que será apresentada pelo Governador Senhor Eduardo Leite. Sabemos que a educação é a base primordial para um povo desenvolvido, ético e intelectual. A greve é o último recurso a que os trabalhadores em educação lançam mão na luta por seus direitos. A educação precisa ser assumida como prioridade pelo Governo do Rio Grande do Sul, o que não tem ocorrido. A Câmara de Vereadores de Senador Salgado Filho apoia a luta dos professores e funcionários estaduais e a eles se soma em prol de uma educação pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à Comunidade Escolar. Acreditamos que a situação é delicada, mas deve ser enfrentada com coragem e respeito; Proposição:Nº 017-Vereadora Eliane de Oliveira:

Requer ao Senhor Prefeito Municipal que estude a possibilidade de efetuar o patrolamento e encascalhamento da estrada no trajeto da Esquina Gertz até a Vila Oito de Agosto. Após passou-se para o espaço do GRANDE EXPEDIENTE: Fizeram uso da palavra os seguintes vereadores: Vereadora Eliane de Oliveira: Cumprimentou os presentes. Manifestou-se reiterando o apoio a moção que foi aprovada, referindo-se ainda que no dia de hoje sofremos mais um golpe do governo onde o mesmo não parcelará o IPVA e ao mesmo tempo perdoa grandes dívidas de empresas, então nós, o povo estaremos mais uma vez pagando a conta. Pronunciou-se quanto a situação das estradas do município onde alguns trechos necessitam de reparos, em especial no Rincão dos Camilo e Linha Federação, referindo-se ainda quanto a obra da avenida no centro da cidade que se encontra parada, e assim atrapalhando o trânsito que seja finalizada, sabemos que esta avenida é um problema a ser resolvido, mas que possamos pensar em um projeto urbanístico para nossa cidade. Estavam inscritos a fazerem uso da palavra os vereadores: Eliel Gund, Giovanni Pazze, Adilson Martin e Simone Frank Bloch, mas ambos declinaram do espaço. Não havendo mais nada a tratar a Senhora Presidente deu por encerrada a presente reunião, e convocou os vereadores para a próxima reunião ordinária no dia 11 de novembro, às 18:00 horas. 



  • 04/11/2019
  • Tipo: Moção

MOÇÃO DE APOIO

Os vereadores, abaixo subscritos, vem pelo presente, apresentar para votação a seguinte MOÇÃO:

Envio da presente “Moção de apoio a Assembleia Legislativa, em favor da Educação Pública e direitos trabalhistas de seus profissionais (professores, funcionários, especialistas, gestores e aposentados) em razão do descaso com a mesma pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mediante manifestação anexa.

A Câmara Municipal de Vereadores de Senador Salgado Filho se solidariza com os professores e funcionários estaduais do Rio Grande do Sul, em virtude da atual situação que afronta os profissionais e seus direitos, com o parcelamento e atrasos do salário implantado pelo Governo, salários congelados e com a defasagem salarial. Em especial, essa Casa Legislativa apoia os profissionais estaduais pela reprovação do pacote da Reforma Estrutural do Estado que será apresentada pelo Governador Senhor Eduardo Leite.

Sabemos que a educação é a base primordial para um povo desenvolvido, ético e intelectual. A greve é o último recurso a que os trabalhadores em educação lançam mão na luta por seus direitos. A educação precisa ser assumida como prioridade pelo Governo do Rio Grande do Sul, o que não tem ocorrido.

A Câmara de Vereadores de Senador Salgado Filho apoia a luta dos professores e funcionários estaduais e a eles se soma em prol de uma educação pública de qualidade, com valorização de seus profissionais e respeito à Comunidade Escolar. Acreditamos que a situação é delicada, mas deve ser enfrentada com coragem e respeito.

Sala das reuniões, em 04 de novembro de 2019.

Simone Frank Bloch (presidente) __________________________________________

Eliane da Veiga de Oliveira ___________________________________

Adilson Martin ___________________________________

Lucas Ferreira Roque _____________________________________

Pedro de Oliveira Vargas __________________________________

Eliel Gund ___________________________________

Giovanni Pazze __________________________________

Clairton Steinke _____________________________________

Gerson Kupski _________________________________________


  • 38ª Sessão Ordinária

    04/11/2019 18:23

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. Henrique Martin - nº 09-N, CEP: 98895-000 - (55) 3614 1201

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30 | Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18h

Visualizar mapa