18ª Sessão Ordinária


  • 01/06/2020
  • Tribuna: Parlamentar
  • Tipo: Ordinária

Descrição

Início: 18h

A Câmara adotou medidas temporárias de prevenção ao contágio do Coronavírus (Covid-19). Dessa forma, somente terão acesso ao Plenário os vereadores e os servidores do Poder Legislativo, conforme determina a Resolução de Mesa vigente. 

Acesse a aba "áudio" e acompanhe a transmissão integral da sessão.


Ata

ATA Nº 019/2020 – DECIMA OITAVA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA PRIMEIRO DE JUNHO DE DOIS MIL E VINTE-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

No primeiro dia dia do mês de junho do ano de dois mil e vinte, às dezoito horas, reuniu-se o Poder Legislativo sob a Presidência do Senhor Pedro de Oliveira Vargas, e Secretariado pelo Senhor Adilson Martin. Presentes ainda os seguintes Edis: Simone Frank Bloch, Lucas Ferreira Roque, Valnir Vieira Severo, Gerson Kupski, Clairton Steinke, Eliel Gund e Giovanni Pazze. O Senhor presidente declarou abertos os trabalhos em nome de Deus, sendo imediatamente lido texto Bíblico. Após recebeu aprovação por unanimidade a Ata Nº 018/2020. Sequenciando os trabalhos foram lidas as correspondências enviadas à Casa. Após passou-se para a ORDEM DO DIA: Preliminarmente, foram apresentados e encaminhados as Comissões os seguintes Projetos de lei: Nº 018/2020, que “Regulamenta, no âmbito do Município, a Lei Federal nº 12.846, de 1º de agosto de 2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a Administração Pública”; Nº 019/2020, que “Autoriza o Executivo Municipal a abrir créditos adicionais especiais no orçamento por auxílios/convênios de recurso vinculado”. Sequenciando passou-se para o espaço do GRANDE EXPEDIENTE: Fizeram uso da palavra os vereadores: Vereadora Simone Frank Bloch: Cumprimentou a todos. Manifestou-se com muita tristeza,e em nome do colega vereador Adilson, queremos desejar as condolências a família enlutada Deack, pela perca de seu filho, pai, e com certeza um momento bem difícil, onde a gente vê como a vida é um sopro, a gente está de passagem aqui e esperamos que Deus possa fortalecer essa família por ter perdido tão tragicamente um ente querido. Na sequencia fez uso da palavra o vereador Pedro Vargas: Cumprimentou a todos. Manifestou-se que estamos em mais uma sessão, estamos aqui sempre prontos para atender ao povo, hoje estou aqui para fazer um pedido e uma reclamação ao senhor prefeito e sua equipe, que lá na Linha República perto da propriedade de seu Ademar Woltmann a caixa d'água já está a tempo com vazamento, cada vez aumentando mais, e muitas pessoas me procuraram para tomar providências pois é um vazamento bem significante, então peço ao setor competente que tomasse providências e fosse lá olhar, e creio que já sabem disso aí, mas devido o grande problema de vazamento ali, pois é água, e essa água que esta derramando fora poderia servir as propriedades que ali estão, então peço que de imediato tomem providências pra solucionar o vazamento pois está formando uma lagoa embaixo da caixa, e a gente sabe que aquela população vai ser atendida e o vazamento com certeza vai ser arrumado. Também estavam inscritos a fazerem uso da palavra os vereadores: Clairton Steinke, Eliel Gund e Giovanni Pazze, mas ambos declinaram do espaço. Não havendo mais nada a tratar o Senhor Presidente deu por encerrada a presente reunião e convocou os vereadores para a próxima reunião ordinária no dia 08 de junho às 18:00 horas. 



  • 18ª Sessão Ordinária

    1 de jun

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Av. Henrique Martin - nº 09-N, CEP: 98895-000 - (55) 3614 1201

Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h30 às 17h30 | Segundas-feiras sessão plenária ordinária a partir das 18h

Visualizar mapa