Reunião com a secretaria de Obras e Agricultura

Vereadores reuniram-se no dia 17 de junho de 2019 com o senhor Hugo Jonas Neske, responsável pelas secretarias de Obras e Agricultura.

Reunião com a secretaria de Obras e Agricultura

Com intuito de realizar uma conversa com responsável pelas secretarias de obras e agricultura, a mesa diretora da câmara de vereadores convidou o senhor Hugo Jonas Neske – vice prefeito que na oportunidade representa as duas secretarias para uma reunião com os senhores vereadores no dia 17 de junho, o qual se fez presente acompanhado do senhor prefeito municipal Mario Klein. Vários assuntos foram debatidos e esclarecidos na oportunidade, destacamos alguns assuntos discutidos na reunião:

• Início das obras de calçamento nas ruas, cujo projeto já foi aprovado pela câmara, gestores afirmaram que falta somente a caixa liberar para poder iniciar.

• Referente saneamento nas casas populares, gestores relataram que nas casas que apresentavam problemas de esgoto foi solucionado, falta somente terminar um dreno naquela localidade para eliminar a água, umidade daquele local.

• Cascalhamento estradas interior, está sendo realizado dentro do possível, cascalheira está em fase final de liberação e aí poderemos dar conclusão nos encascalhamentos das estradas. Gestores ainda comentaram que contataram com o Daer para recuperar as estradas gerais que nos ligam aos demais municípios, vários pedidos foram enviados solicitando esses reparos, mas não fomos atendidos, por este motivo acabamos realizando a manutenção com nossas maquinas até a divisa, para assim poupar um pouco os nossos veículos que trafegam diariamente, principalmente os da saúde.

• Questionados se orçamento na secretaria será suficiente para atender as demandas, gestor manifestou que vai adequando conforme surgem as necessidades, dentro dos limites da lei.

• Vereadores reforçaram pedido quanto a questão de verificar vários bueiros existentes no município que necessitam de reparos urgente, gestor manifestou que tem conhecimento da necessidade destes reparos, que analisará os mesmos, lembrando que para tudo necessita-se de tempo, e que vai realizando o serviço conforme a necessidade, prioridade e principalmente os requerimentos de pedido dos produtores.

• Referente iluminação pública, gestores comentaram que as lâmpadas já foram adquiridas por licitação, só aguardam a entrega pela empresa vencedora.

• Vereadores questionaram a possibilidade de se realizar mutirões de trabalho, por Linhas, distritos, para talvez agilizar o serviço, evitando perda de tempo com muito deslocamento de maquinas, gestores comentaram que já foi tentado mas sempre aparece um serviço extra de emergência e aí acaba prejudicando igual, mas que poderão analisar e pensar em talvez unir as duas secretarias em um mutirão de trabalho conjunto, talvez poderia dar certo, é de se pensar.

• Quando questionados como funciona o serviço de atendimento aos pedidos por requerimento dos produtores, gestores informaram que é pra ser atendido por ordem de pedido, mas as vezes acontece da máquina ir para um lado e aproveitar e atender a todos os requerimentos daquela região. Prefeito comentou que o maior problema enfrentado é quanto as horas de serviço solicitadas, muitas vezes solicita uma hora, mas no final da duas horas, e também quanto a cobrança destas horas, esta se analisando uma alteração do método de cobrança.

Presidente Simone finalizou a reunião agradecendo a presença dos gestores, declarando que a reunião foi positiva, pois assim ficamos por dentro dos assuntos e trabalhos das referidas secretarias. Senhores gestores também agradeceram o convite e manifestaram estar sempre a disposição.