Câmara de Vereadores aprova Projeto Lei que nomeia 12 ruas/avenidas de Senador Salgado Filho

A Câmara de Vereadores de Senador Salgado Filho aprovou o Projeto de Lei nº 003-L que nomeia 12 nomes de cidadãos salgadofilhenses para tornarem-se avenidas e ruas da cidade. São pessoas que já faleceram, mas que em vida oportunizaram o crescimento da cidade de alguma forma.

O Projeto de Lei de iniciativa da Mesa Diretora e assinado por todos os vereadores foi um trabalho conjunto dos parlamentares que colheram a biografia de cada indicado, bem como a autorização de familiares.

Destacamos a finalidade de ter oficializado as vias públicas para que os moradores possam ter um endereço oficializado para as entregas de correspondências, de encomendas, compras e registros comerciais, bem como para orientar cidadãos na localização do loteamento.

Considerando-se que foi uma vontade expressa dos moradores, assim como, a sugestão do nome, conforme declaração e biografia, pedidos protocolados nesta Casa Legislativa desde o ano de 2011.

Os nomes honrados contribuíram para com o nosso município, e foram exemplo de vida às gerações, nada mais justo conceder-lhes os nomes nas vias, como forma de reconhecimento pelo Cidadão que foram em vida.

O Projeto de Lei nº 003 do Poder Legislativo após a aprovação foi sancionado e promulgado pelo Sr. Prefeito Municipal na seguinte Lei nº 1.342 de 20 de agosto de 2019.

Acesse o link:

Confira os nomes aprovados:

Avenida Roberto Kupske

Avenida Alberto Fanzlau